Laticínios Danata

 

 

            A empresa “Laticínios Danata” iniciou suas atividades no estado de Goiás, em 1986. As dificuldades técnicas de produção e transporte na região limitavam o crescimento da atividade. O empresário e idealista Luis Antonio Jacintho decide transferir o empreendimento para o estado de São Paulo, atraído pelas raízes familiares e pelas facilidades de mão-de-obra e infra-estrutura que a região de Franca oferece.

 

A tradicional bacia leiteira de Itirapuã e Patrocínio Paulista é caracterizada por excelentes pastagens e o relevo montanhoso da região sul de Minas Gerais. Com muito empenho, Luis Antonio iniciou seu sonhado laticínio no município de Itirapuã em 1990, devidamente assessorado para construir a nova fábrica com uma planta adequada e funcional. Formado em Veterinária e com grande experiência em laticínios, em pouco tempo viu seu trabalho ser recompensado. Após 10 anos de trabalho, veio a falecer em um acidente automobilístico, mas seus pais e irmãos se propuseram a dar continuidade ao empreendimento.

 

         Reunindo investimentos pesados, instalações modernas e higiênicas, além de muito trabalho e os conhecimentos de um afamado técnico laticinista, a fábrica produz queijos diferenciados pelo sabor e pela qualidade. O leite puro e natural proveniente da região montanhosa, a utilização de coalhos e fermentos, sem conservantes ou aditivos, proporcionam o sabor que caracteriza a marca Danata.

 

         Atualmente, os diferentes tipos de queijo produzidos podem ser encontrados em várias grandes redes de supermercados do estado de São Paulo, além de abastecer pizzarias e churrascarias da região, possibilitando muitos empregos diretos e indiretos.

 

 
 
  Site Map